Acadêmicos do Curso de Medicina do UNINTA promovem ação no bairro COHAB II

Na manhã da última quarta-feira (08), os estudantes do 2º semestre (turma 8) do Curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), promoveram uma Ação sobre Promoção de Saúde, que abordou a diabetes e a hipertensão. O evento atendeu mais de 150 pessoas, no Centro de Saúde da Família (CSF), do bairro COHAB II, em Sobral. A atividade é fruto da disciplina de “Ações Integrais em Saúde II”, que é ministrada pela Profa. Me. Neiline Cavalcante. No total foram ofertados aos moradores cuidados como teste de glicemia, aferição de pressão, ginástica laboral e palestras sobre o tema.

A profa. responsável pelo evento comentou a relevância da atividade para a formação dos acadêmicos e ressaltou a necessidade de estreitar as relações dos estudantes e a comunidade local. “As ações tem o objetivo de aproximar os alunos da comunidade, de levar um pouco de conhecimento sobre melhoria das condições de vida através de palestras e de prestação de serviços. Nessas atividades os alunos se envolvem bastante e se sentem úteis por contribuir com a melhoria da saúde da população”, explicou.

O acadêmico Victor Lucetti ressaltou a importância do contato com a comunidade. “Além de termos a chance de pôr em prática o que aprendemos, podemos contribuir com o bem-estar das pessoas. Vemos que muitos necessitam de cuidados maiores, mas outros precisam apenas de um abraço ou de uma palavra amiga. Isso proporciona uma felicidade indescritível e mostra a importância da humanização em nossa futura profissão”, colocou.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta