Acquario Ceará “não tem mais retorno” e será concluído, diz Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT)defendeu nesta segunda-feira, 29, que execução da obra do Acquario “não tem mais retorno” e será concluída pelo Estado. Ele destaca que a obra já possui 45% de execução e será “diferencial” para Fortaleza na garantia de um hub para conexão de vôos internacionais no Município.

“Esse é um tema que se gerou uma polêmica, mas eu faço uma defesa. Até porque, primeiro, a obra está de 45% já concluída, ou seja, na minha opinião, não tem mais retorno em relação a execução da obra”, disse, em entrevista ao programa Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares FM.

“Imagina se nós vamos parar uma obra que ela já está pela metade já concluída”, disse, afirmando que é preciso que os cearenses debatam com franqueza e “pensem o Ceará do futuro”. Ele afirma ainda que o investimento na obra não prejudica outras áreas. “Existe um empréstimo destinado exclusivamente para isso”.
Atualmente, no entanto, a obra tem sido alvo de diversos questionamentos de órgãos de controle público no Estado – desde por ausência de alvará de funcionamento como irregularidades em dispensa de licitação. Além disso, empréstimo para a ação ainda não foi aprovado pelo Senado Federal.

A obra também é alvo de questionamentos da oposição na Assembleia Legislativa. Nos últimos meses, opositores da gestão têm tentado instalar CPI para investigar irregularidades na obra na Assembleia.

Com Informações do Jornal O Povo

Curta e compartilhe:
1k