Agricultores cearenses terão capacitação sobre criação de galinha caipira

Um grupo de 15 agricultores dos municípios de Sobral, Santa Quitéria, Tamboril e Crateús terão, nos dias 16 e 17 de setembro, o Curso em Manejo de Galinha Caipira, realizado na Fazenda Dinamarca, na zona rural de Santa Quitéria. Os participantes terão noções sobre a criação de aves em sistema caipira, implantação do galpão para as aves e equipamentos para a produção.
O curso será uma estratégia de capacitação do projeto “Disponibilização de conhecimentos e tecnologias básicas da Embrapa visando à inclusão produtiva dos agricultores familiares dos Territórios de Inhamuns-Cratéus e Cariri Cearense inseridos no Programa Brasil Sem Miséria (PBSM)”, coordenado pela Embrapa Caprinos e Ovinos para incentivar as potencialidades de agricultores familiares nestas regiões do estado do Ceará, como alternativa para segurança alimentar e busca de mercados em âmbitos local e regional. A atividade de criação de galinhas caipiras é uma das demandas apresentadas pelos próprios agricultores participantes, como uma oportunidade de crescimento nas comunidades rurais.
Nesta capacitação, também participarão agricultores de Sobral, integrantes do projeto Sustentare, outra iniciativa com foco no desenvolvimento rural liderada pela Embrapa Caprinos e Ovinos. Promovido pela Embrapa, o curso será ministrado pela Melo e Sousa Consultoria e Projetos, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).
Curta e compartilhe:
1k