Airbnb quer usar realidade virtual para ajudar usuários a escolherem casas para alugar

Airbnb anunciou que pretende usar realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) para ajudar seus usuários a escolherem casas ou apartamentos para alugar. A empresa já está trabalhando para desenvolver as ferramentas necessárias para que a novidade fique disponível. Uma data, no entanto, não foi estipulada.

No começo, a ideia é usar a VR como se fosse uma visita prévia, porém virtual. Seria possível saber as reais dimensões do imóvel antes de o cliente fechar o negócio.

“À medida que a tecnologia evolui, novas techs como realidade virtual e realidade aumentada nos dão novas e poderosas ferramentas para reduzir barreiras com relação às viagens e o atrito inerente que vem com ela”, diz a postagem do blog do Airbnb.

“Olhando para o futuro, a realidade virtual poderia permitir que clientes compartilhem mais do que uma planilha ou uma porção de e-mails ao planejar uma viagem juntos. Em vez disso, eles poderiam compartilhar um mundo virtual, visitando destinos e opções de casa ao interagir de forma mais natural”, explicou ainda a empresa.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta