Algodão produzido em Sobral lidera no Norte e Nordeste

A empresa Spartex Indústria & Comércio Ltda., fundada em 1998, com pouco mais de 100 funcionários, se desdobra para dar conta de uma produção que gira em torno de 80 toneladas, por mês; o que, de acordo com o proprietário, Eugênio Pamplona, representa cerca de 60% da capacidade total de produção da empresa. O motivo, seria a queda no volume de algodão comercializado pelo setor, a partir do mês de setembro do ano passado, que se arrastou até abril deste ano.

O proprietário, que apesar das dificuldades do mercado, incrementou, no ano passado, sua linha industrial, com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, ainda não tem sentido o resultado esperado. “Nós amargamos essa crise, mas com a instalação do novo parque industrial, conseguimos menos consumo de energia, mais produção, mais qualidade e produtividade”, afirmou.

O empresário já pensa em expandir os negócios. “Estamos à frente, em comercialização, nas regiões Norte e Nordeste, planejando a instalação de um Centro de Distribuição no Sudeste, para atender São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ainda em 2017”, comemora o proprietário da empresa, que chega a faturar cerca de R$ 15 milhões por ano.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta