Após cinco meses, professores da Uece suspendem greve

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece) decidiram suspender a greve, em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 21, pelo Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), no Campus Itaperi. A orientação é que os professores fiquem à disposição a partir da próxima terça-feira, 25. A reposição das aulas, suspensas desde o dia 3 de maio, será definida pela universidade.
Com o fim da greve, o semestre 2016.1 será finalizado na segunda quinzena de janeiro de 2017, enquanto que no começo de fevereiro começa o semestre 2016.2. Serão necessários três anos para os semestres letivos se igualarem ao calendário.
A decisão foi tomada após análise de Termo de Compromisso (TC) que prevê, entre outras ações, a nomeação de 84 professores no primeiro dia útil após a suspensão da paralisação e a realização de obras nos campi de Itapipoca e Crateús.
O Termo de Compromisso da Uece foi assinado pelos titulares da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Hugo Figueiredo; e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece),
Inácio Arruda.
Enquanto isso
A Universidade Vale do Acaraú (UVA) continua em greve. Já a Universidade Regional do Cariri (Urca) não teve o calendário afetado.
Com informações do repórter Igor Cavalcante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.