Audiência Pública debate a real situação da saúde em Sobral

A Câmara Municipal de Sobral realizou nesta segunda feira (30), após a Sessão Ordinária, mais uma Audiência Pública, desta vez para discutir a real situação da saúde no nosso município. A autoria do requerimento é do vereador Gilmar Bastos (PSB). Segundo o requerente, o objetivo dessa Audiência é discutir a problemática do atendimento nos hospitais e clínicas de Sobral, principalmente na questão da “REGULAÇÃO” desse atendimento, haja visto que o povo fica “andando de um lado para o outro” sem saber qual a Unidade de Saúde irá atendê-lo.
Usando a tribuna, o vereador Dr. Estevão (PP) teceu severas críticas á Saúde feita pelo PT no Brasil, e disse que o seu Hospital Dr Estevão, onde é diretor, ainda mantém o convênio com o SUS “por amor” e em respeito á memória de seu pai, fundador daquela Unidade Hospitalar.
Outros a usar a tribuna foram os diretores do Hospital Regional Norte, Dr. Julimar, Hospital do Coração, Dr. Klauber Roger e o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Cristiano Costa, depois foi a vez da secretária de Saúde, Dra. Mônica Lima, e em seguida foram feitos perguntas pelos vereadores aos diretores e demais componentes da mesa de trabalho, que contou ainda com a presença do Padre Júnior – Diretor Geral da Santa Casa, do médico Dr. Gerardo Cristino, além de vários outros convidados.
A Secretaria de Saúde compareceu com todo o seu corpo técnico e um bom público esteve presente a Audiência Pública, que segundo a avaliação de alguns profissionais da imprensa sobralense, perdeu o sentido. Pois, para quem esteve presente no Plenário da Casa do Povo, a idéia plantada é que o atendimento nos hospitais de Sobral está muito bem, obrigado. Não há problemas de nada, todas as reclamações são improcedentes. Puro engano!
Muitas perguntas deixaram de ser feitas e questionadas junto aos gestores da Saúde de Sobral, e nenhum propositura foi feita pelos parlamentares presentes. Dos 20 vereadores presentes na Sessão Ordinária, apenas 12 permaneceram até o final da Audiência Pública que terminou por voltas 22h, extrapolando o horário regimental, que prevê término para ás 21h.
 Jonas Deison (Sobral Online) Com informações do Site Sobral Agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.