Avião é transportado pelas ruas de SP durante a madrugada

Veículo saiu de Congonhas com destino a Araraquara, no interior.

Ele pertencia à extinta Vasp e foi arrematado por piloto em leilão.

Quem passou pelas ruas da Zona Sul de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (11) viu um avião ser transportado pelas vias da capital paulista. Um Boeing 737 da extinta companhia aérea Vasp saiu do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, com destino a Araraquara, no interior do estado.
Na cidade, o avião será atração em um sítio de lazer do piloto de avião Ednei Capistrano, que arrematou o avião em um leilão realizado em fevereiro na capital paulista.
A estrutura principal do avião foi carregada por um caminhão – uma imagem que assustou muitas pessoas que passavam pelas ruas. O Boeing saiu em partes do aeroporto de Congonhas. Foi feita uma operação especial, com escolta da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), para dar passagem à fuselagem de 25 toneladas.
A velocidade média do caminhão que carregava o avião foi de 30 km/h – nesse ritmo, a viagem até o interior só será concluída no sábado (12). O comboi atravessou as zonas Sul e Oeste de São Paulo e parou em um posto na Rodovia dos Bandeirantes, de onde seguirá viagem nesta noite.

Fonte: G1

Curta e compartilhe:
1k