Bienal da UNE terá mesas de debate com Ciro, Luciana Genro e Haddad

Resultado de imagem para 10ª Bienal da UNE terá mesas de debate com Ciro Gomes, Luciana Genro e Fernando HaddadA 10ª Bienal União Nacional dos Estudantes (UNE), de 29 de janeiro a 1º de fevereiro em Fortaleza, abrirá espaço para debates de viés político e cultural, trazendo personalidades como o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT); a ex-deputada federal Luciana Genro (Psol); o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o cantor e compositor Tico Santa Cruz, o ex-ministro da Cultura; Juca Ferreira; entre outros. O evento organizou mesas intelectuais ao longo da programação, divididas em setes encontros.

Um dos destaques da programação é o encontro entre Ciro Gomes e Luciana Gerno, compondo a mesa de debate com o tema “Reinvenção da economia e as saídas para a crise”, no primeiro dia do evento. Eles se encontram na Praça Verde, das 17h às 20h. No mesmo horário, Tico Santa Cruz e Juca Ferreira se juntam a atriz e cineasta Ana Petta e a integrante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Liliane Oliveira, para debater sobre “A reinvenção da cultura na defesa da democracia no Brasil”, Teatro Dragão do Mar.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é convidado para a mesa com o tema “Reinvenção das fronteiras”, marcada para a próxima terça-feira, 31, de 10h às 13h, na sala 2 do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco. O petista terá a companhia do membro do Instituto África e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza, André Brayner.

Entre outros destaques da programação, o encontro “A Reinvenção do Pessoal do Ceará” traz o cantor e compositor Rodger Rogério e o secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará, Inácio Arruda, além do jornalista e produtor musical Dawlton Moura e o cineasta Nirton Venâncio. O debate ocorre de 10h às 13h deste domingo, 29, Teatro Dragão do Mar.

O tema da edição de 2017 é “Feira da Reinvenção”. Além dos debates, a programação contará com seminários, oficinas, mostras de trabalhos, shows, visitas às comunidades locais e diversas outras atividades culturais. O evento é gratuito e está sujeito à lotação dos espaços.


Veja abaixo os sete encontros da 10ª Bienal da UNE:

Domingo, 29
10h às 13h – Encontro I
Tema: A reinvenção do Pessoal do Ceará
Convidados: Rodger Rogério (Cantor e compositor), Dalwton Moura (jornalista e produtor musical), Inácio Arruda (Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará), Nirton Venâncio (Cineasta)
Local: Teatro Dragão do Mar
17h às 20h – Encontro III
Tema: Reinvenção da economia e as saídas para a crise
Debatedores: Ciro Gomes (Ex-governador do Ceará), Luciana Genro (Ex-deputada federal Psol RS)
Local: Palco Praça Verde Historiador Raimundo Girão
17h às 20h – Encontro III
Tema: Reinvenção da economia e as saídas para a crise
Debatedores: Ciro Gomes (Ex-governador do Ceará), Luciana Genro (Ex-deputada federal Psol RS)
Local: Palco Praça Verde Historiador Raimundo Girão
Segunda-feira, 30
10h às 13h – Encontro IV
Tema: A reinvenção do povo brasileiro com olhar no sertão
Convidados: Paulo Linhares (Presidente do Instituto Dragão do Mar), Conceição Dantas (Marcha Mundial de Mulheres-MMM), Pedro Laurentino (Poeta e escritor), Aldo Rebelo (Ex-deputado federal PCdoB SP), Leonardo Guelman (Superintendente do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense e Coordenador do Interculturalidades)
Local: Palco Praça Verde Historiador Raimundo Girão
17h às 20h – Encontro V
Tema: A reinvenção da sátira e da crítica
Convidados: Chico Lopes (Deputado Federal pelo PCdoB CE), Tia Má (Blogueira), Gustavo Mendes (Humorista)
Local: Anfiteatro Sérgio Motta
Terça-feira, 31
10h às 13h – Encontro VI
Tema: Reinvenção das fronteiras
Debatedores: André Brayner (Membro do Instituto África e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza), Fernando Haddad (Ex-prefeito de São Paulo)
Local: Sala 2 Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco
10h às 13h – Encontro VII
Tema: A reinvenção da comunicação e as novas narrativas
Convidados: Fábio Malini (Laboratório de estudos sobre Imagem e Cibercultura-Labic), Renata Mieli (Presidenta do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação-FNDC), Antônio Alonso (Instituto Lula)
Local: Palco Praça Verde Historiador Raimundo Girão

Mais informações: www.une.org.br

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta