Brasileiros poderão entrar sem visto no Canadá em 2017

A partir do dia 1º de maio de 2017, alguns brasileiros poderão viajar para o Canadá, a lazer ou a trabalho no Canadá, sem a necessidade de visto. A mudança foi anunciada pela embaixada canadense no Brasil, na última segunda-feira, 31.

De acordo com o comunicado, essa facilidade vale para quem já teve visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou quem possui visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos. Para entrar no país, esses viajantes precisarão somente apresentar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA), que poderá ser solicitada no site oficial da embaixada.

“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e expandir a elegibilidade da eTA tornaria mais fácil e rápido para muitos brasileiros virem ao Canadá,” afirmou ao Extra o Embaixador do Canadá no Brasil, Rick Savone.

Para solicitar a eTA é necessário pagar sete dólares canadenses e preencher um formulário. A Autorização Eletrônica estará conectada ao passaporte do solicitante e terá válida de cinco anos ou até que o passaporte expire.

Aqueles que estão fora desses critérios, continuarão precisando pedir o visto de autorização para entrar no país. O documento tem o custo de aproximadamente 100 dólares canadenses, além de taxa que custa mais 30 dólares canadenses.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta