Carnaval com praia e água doce na Zona Norte do Ceará

A Barragem Lima Brandão, criada em 1889, em Granja, no Norte do Estado, começa a receber os primeiros foliões que chegam em busca das águas refrescantes para o Carnaval deste ano. Na festa, que traz o slogan “Carnaval de todos, o melhor é aqui”, o público vai pular ao som de Chicabana, Bandana, Forró Real, Júnior Viana, Taty Girl, e Matheus Fernandes, com início sempre às 22h. O cantor Luan Santana sobe ao palco nessa segunda-feira, 27.

Turismo

As margens da barragem foram transformadas numa extensa área de lazer para a folia com praça de alimentação, espaço para os brincantes e palco dos shows. Orientada pelo TCM e Ministério Público do Estado, quanto a contenção de gastos públicos, a prefeitura ressalta a importância da realização do “Carnaval de Todos”, como tradição já consolidada no município, e de fundamental importância para o aquecimento da economia, não só naquele município, mas também no seu entorno, com expectativa de ingresso, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, de mais de R$ 7 milhões na economia local.

Quem busca um pouco mais de contato com a natureza e águas tranquilas, encontra, na praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste, um lugar convidativo e familiar para um feriadão com menos folia. A gastronomia, rica e diversificada, atrai tanto quanto as belezas do lugar, quanto o atendimento nas barracas de sol dispostas nas areias da orla.

Litoral

Passeios de buggy, charrete e cavalo fazem parte do pacote, que pode chegar até R$ 100 para um grupo de 4 pessoas. Como foi o caso do  carioca Gustavo Moura, que trouxe a família para conhecer as belezas naturais do paraíso internacional. “Já fomos à Pedra Furada e outros pontos aqui da praia, que eu acho um local ideal para quem vem em busca de sossego. Em relação aos preços, a gente vai conversando, aqui e ali, até conseguir um desconto”, ensina.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta