Casa da Cultura apresenta exposição ‘Percepções’ de Alex Costa

 A galeria de artes da Casa da Cultura de Sobral será palco, a partir das 20h, desta quarta-feira (19), da exposição ‘Percepções’, do experiente fotógrafo Alex Costa. Nascida da ideia de promover uma ação alusiva ao ‘Dia Internacional da Fotografia’, comemorado todo dia 19 de agosto, a mostra traz um acervo composto por 20 imagens captadas em exposições, shows musicais, espetáculos de dança e teatro, que eternizam o modo como o olhar fotográfico registra o mundo ao seu redor.
Uma realização da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), por meio do Programa de Formação de Plateias e Indústria Criativa (Ecoar), a iniciativa conta com o aporte financeiro do Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil, e o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo.
Projeto Foto Sobral
Ainda dentro da programação comemorativa ao Dia Internacional da Fotografia, a mostra coletiva ‘Projeto Foto Sobral’, irá realizar na noite desta terça-feira (18), na Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, um varal fotográfico contendo uma mostra do trabalho de cada artista participante do Projeto.
Já na manhã do dia 19 (quarta-feira), ocorrerá uma série de intervenções urbanas, em pontos como a Praça de Cuba, Estação do VLT (Coração de Jesus), Mercado Central, Praça São João, Praça do Bosque e Terminal Rodoviário. As atividades encerram com uma palestra, que será realizada na Casa da Cultura de Sobral, às 15h, onde o público participante será convidado a interagir numa roda de conversa para compartilhar experiências e percepções acerca da fotografia.
Exposição ‘Percepções’
Serviço.
Data: 19 de agosto
Local: Casa da Cultura de Sobral (End. Av. Dom José, 881 – Centro – Sobral-CE.)
Acesso: Gratuito
Informações: (88) 3611-2712/3611-2956
Confira AQUI a programação completa
Curta e compartilhe:
1k