Casa do Capitão-Mor e Museu Madi recebem programação da XIII Semana Nacional de Museus

Com o tema ‘Museus para uma Sociedade Sustentável’, a XIII Semana Nacional de Museus será realizada, em nível nacional, entre os dias 18 e 24 de maio. Em Sobral, a programação alusiva ao dia internacional dos museus, que é comemorado todo 18 de maio, será promovida na Casa do Capitão-Mor e no Museu Madi.

A iniciativa tem apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e pretende passar a imagem  dos museus como educadores e mediadores culturais, que exercem papel fundamental na construção do desenvolvimento sustentável.

A ação é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo com o apoio do Ibram.

Programação
Técnicos da Casa do Capitão-Mor ministrarão, nesta terça (19), às 8h, no Theatro São João a palestra “Meu Bem Patrimonial”. Visitas mediadas à Casa do Capitão Mor e ao Núcleo da Sé, também serão realizadas entre os dias 20 e 22. Já o Museu Madi desenvolverá nos dias 19 e 22, das 8h30 às 9h30 e das 14h30 às 15h30, a ‘Oficina Madi Educativo’, que será dividida em três etapas, sendo elas; interação com as obras, roda de conversa e prática artística.  Durante os dias 20 e 22, visitas também poderão ser realizadas, das 18 horas às 21h. Os interessados em realizar agendamentos para visitas, poderão entrar em contato pelo número (88) 3611 1236.

Curta e compartilhe:
1k