Casa do Mel do distrito de Jordão será reinaugurada na próxima sexta (31)

Na próxima sexta-feira (31), a Secretaria de Agricultura e Pecuária de Sobral (Seagri) irá reinaugurar a Casa do Mel do distrito de Jordão. Além dos 19 produtores que moram nas localidades do Distrito, a casa de beneficiamento de mel e cera de abelha, terá capacidade para atender os 140 apicultores que atuam em todo o município de Sobral. Localizada no Sítio São Francisco, esta é a primeira Casa de Mel certificada com Selo de Inspeção Municipal (S.I.M.) de toda a Região Norte do Estado.

“Com essa certificação, o produtor expande a sua atuação no mercado, tendo como colocar seu produto nas redes de supermercado”, explica a titular da Seagri, Luiza Barreto. A Casa do Mel irá atuar também na finalização do processo de produção. “O produtor leva o mel ainda nos favos, de onde será extraído. Após os processos de decantação e de centrifugação, a Casa do Mel irá embalar o produto em garrafas plásticas, potes e em sachês”, afirmou o técnico da Seagri, Marcelo Porto.

Atualmente a Seagri faz o acompanha os apicultores do Município com capacitações e fiscalização dos produtos. Está previsto para, até o fim de 2016, a construção de mais três casas de beneficiamento voltadas para a apicultura, elas ficaram localizadas nos distritos de Taperuaba, Salgado dos Machados e Bonfim.

Curta e compartilhe:
1k