Casa São Francisco | Abrigo de crianças em Sobral se mantém através de doações

Fazer o bem aos pequenos é uma das diversas missões que a Casa São Francisco, abrigo que acolhe crianças em situação de risco social, realiza com grande alegria e satisfação há mais de dez anos. Atualmente, cerca de nove crianças  de 0 a 6 anos são assistidas pela instituição que recebe  crianças de toda parte da cidade e que são caminhas pelo Conselho Tutelar, pela 3º Vara da Infância e Juventude e por Comarcas vizinhas, para que sejam abrigadas provisoriamente. Permanecem no local até que as pendências sejam solucionadas e possam retornar para as suas casas ou, em casos de destituição de poder familiar, sejam colocadas em famílias substitutas através de doação.
O abrigo dispõe de doze funcionários, área de recreação, sistema de segurança e uma estrutura própria para suprir as necessidades dos pequenos, mas, como em toda instituição que lida com a promoção humana, os custos também chamam atenção e alertam para algumas preocupações. Segundo Tereza Ramos, responsável pela Casa São Francisco, a maior dificuldade é de quitar todas as despesas da casa em tempo hábil e também o pagamento dos funcionários. “O nosso maior desafio, hoje, é a parte financeira. O povo sobralense é muito sensível em ajudar materialmente, e sobre isso somos muito gratos, mas o Abrigo também necessita dessa ajuda financeira para arcarmos com outras despesas, para horarmos com nossos compromissos”, disse.
Desde 2002 a Casa São Francisco é administrada pela Comunidade Católica Shalom que ajuda e organiza eventos de arrecadação de mantimentos e verba para a manutenção do abrigo. Anualmente a Comunidade realiza o evento ‘Sua Mão é Abrigo’, um jantar beneficente com atrações artísticas que tem toda arrecadação destinada ao abrigo para suprir suas necessidades. Mas com o aumento dos impostos e o auge da crise, o abrigo de crianças ainda passa por muitas necessidades.
São diversas formas de ajudar a instituição, entre elas a conta no Banco do Brasil: c/c 33.910-5; Agência 0085-X que pode receber depósitos de todo Brasil. Em Sobral também há como se tornar um ‘Benfeitor da Paz’, pessoas que ajudam com algum valor financeiro mensalmente a ser depositado, se não pela conta, entregue no próprio abrigo localizado na Rua Radialista Aristeu Barbosa, 577, Bairro Domingos Olímpio (próx. ao Conjunto Grajaú). A Casa está aberta para visitas nas terças, quintas, e sábados das 15h às 17h. Outro lugar que pode receber doações materiais e financeiras para o abrigo é o Centro de Evangelização da Comunidade Shalom: Rua Coronel Mont’Alverne, 1498, Bairro Campo dos Velhos (próx. ao Centro Esportivo Tia Edite).
Mais informações:
Casa São Francisco (88) 3611-5403 / [email protected]
Shalom Sobral (88) 3611-1289 / [email protected]
Com Informações de Mateus Ferreira (Sobral News)
Curta e compartilhe:
1k