Ceará e Guarany de Sobral empatam no primeiro jogo da final do cearense

Terminou empatado o primeiro jogo da decisão do titulo estadual de 2013. Mas foi injusto para o ‘azarão’ Guarany, que diante de 8.100 torcedores, não temeu o ‘todo poderoso e favorito’ Ceará. Com mais volume de jogo e uma aplicação na marcação de fazer inveja, o time sobralense acuou o Ceará e criou várias boas chances de gol com Luis Carlos, Maciel e Júnior Cearense, que voltou a jogar um grande futebol e funciona como um maestro do time.

Os gol da partida vieram no segundo tempo. O Guarany abriu o placar logo a um minuto de jogo com o artilheiro Maciel, após receber passe na medida do lateral Vitor Cearense. O Ceará, apático e retrancado, chegou ao empate numa das raras chances criadas pelo seu ataque. Mota marcou após cruzamento de Luiz Henrique.
No próximo domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, os dois times voltam a campo para o último e decisivo jogo. O Ceará, que mandou baixar o preço dos ingressos para sua torcida ir em massa ao estádio, joga pelo empate (de 0 a 0 ou 1 a 1). Ao Guarany basta uma vitória simples ou qualquer empate a partir de 2 a 2.
O Ceará é o franco favorito, mas a torcida do Cacique do Vale saiu ontem do Junco com a certeza de que o time sobralense, em campo, tem plenas condições de vencer o Ceará e trazer para Sobral o inédito titulo de Campeão Cearense de Futebol. É difícil, mas não é impossível.
FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral 1×1 Ceará
Local: Estádio do Junco
Data: 15 de maio de 2013
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Marcos Brígido e Rudson Aquino
Renda: R$ 88.350,00
Público: 7.350 pagantes (750 não pagantes)
Cartões amarelos: Joécio (G), Cláudio (G), Vitor Cearense (G), Júnior Cearense (G), Fernando Sobral (G), Magno Alves (C), Ricardinho (C), Luiz Henrique (C)
Gols: Maciel, a 1min do 2° tempo e Mota, aos 24min do 2º tempo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.