Ceará quebra tabu e vence primeiro Clássico-Rei de 2018

Sem vencer o Fortaleza desde outubro de 2015, o Cearáquebrou o tabu e derrotou a equipe tricolor por 2 a 0, no primeiro Clássico-Rei de 2018. A partida foi acirrada, com lances para gol desde os primeiros minutos do jogo, e expulsão do “homem-gol” do Leão, o atacante Gustavo.

A disputa começou tensa, com ambos os times no ataque. Logo aos 4 minutos do 1° tempo, saiu o primeiro cartão amarelo, para o atacante Alípio, do Fortaleza.

Aos 5 minutos, em jogada individual, Felipe Azevedo invadiu a área tricolor e chutou a gol, mas a zaga do Leão desviou. Em seguida, veio a primeira grande ameaça do Fortaleza. João Henrique subiu sozinho, mas cabeçada foi nas mãos do goleiro alvinegro, Éverson.

Com ritmo mais equilibrado, após os primeiros lances, o Ceará abriu o placar, com gol de Valdo, aos 30 minutos. O 2° gol veio aos 42 minutos. Pio lançou na direita para Felipe Azevedo que cruzou e Elton rasgou a rede tricolor.

No final do primeiro tempo, Bruno Melo, do Fortaleza, recebeu o segundo cartão amarelo da partida.

Segundo tempo

Gustagol levou cartão vermelho. (Foto: Pedro Chaves/FCF)
Gustagol levou cartão vermelho. (Foto: Pedro Chaves/FCF)

A partida recomeçou nervosa na segunda etapa. No primeiro minuto, Felipe mandou chutaço de fora área. Éverson se esticou na defesa. No contra-ataque, Elton recebeu de Felipe Azevedo e mandou chute forte por cima da trave.

Aos 3 minutos, Alan Mineiro marcou gol, mas jogada já estava parada por impendimento de Bruno Melo. A tensão da partida aumentou com o cartão vermelho de Gustavo, o “Gustagol”. Ele fez falta dura, pisando no tornozelo de Pedro Ken e desestabilizou o time tricolor.

Elton, Felipe Azevedo e Richardson receberam cartão amarelo antes dos 20 minutos do segundo tempo. Aos 31 minutos, o Ceará por pouco não marcou o terceiro gol, em lance de Arthur.

Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza manteve a pressão sobre o Ceará. Após cruzamento, Alan Mineiro bateu para gol, em lance perigoso, mas mandou nas mãos de Éverson.

Nos acréscimos, o Fortaleza ainda teve a chance de reduzir o placar, mas o zagueiro Ligger desperdiçou e mandou para fora.

Em meio a tensão em campo e aos gritos da torcida alvinegra na Arena Castelão, o Ceará conquistou os três pontos no Campeonato Cearense e venceu o rival. Mesmo derrotado, o Fortaleza segue na liderança do Estadual, com 12 pontos. Alvinegro soma 10.

Histórico

Com a conquista, o Ceará se torna o time com maior número de vitórias na Arena Castelão, desde a reinauguração em 2013. Nos 17 jogos, Fortaleza e Ceará somavam, cada um, cinco vitórias.

Números da partida

Público pagante: 25.992
Não pagante: 1.000
Total: 26.992
Renda: R$ 374.120,00

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta