Cearense está entre as vítimas do acidente no Itaquerão, em SP

Foram identificadas duas das vítimas fatais do acidente na Arena Corinthians. Tratam-se de Fabio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador, e Ronaldo Oliveira Santos, 44 anos, montador.  

Fabio era de Limeira, no interior de São Paulo, e estava em seu horário de almoço. Após a refeição, entrou no caminhão para descansar, quando o veículo foi atingido pela estrutura metálica da cobertura. Ele havia voltado ao trabalho há uma semana – estava afastado por causa de uma conjuntivite. Ele deixa esposa e três filhas.
Um amigo do motorista, identificado apenas por Camargo, ficou chocado ao ver Fábio morto. 
– Ele foi almoçar e voltou. Entrou no caminhão e deitou para descansar. Eu desci e só ouvi o barulho. Quando vi, ele estava com o peito estourado e o braço para fora do caminhão. Entrei em choque. Fiquei desesperado. Aí veio um segurança e pediu para eu não colocar a mão em nada – disse Camargo, bastante emocionado. 
Fabio trabalhava para a BHM Transportes. A empresa já enviou representantes para amparar a família do motorista.
Ronaldo Oliveira Santos era de Fortaleza, capital do Ceará. O funcionário tinha uma filha.

Confira a nota oficial divulgada pela Oderbrecht

“A Odebrecht Infraestrutura e o Sport Club Corinthians Paulista lamentam informar que no início da tarde de hoje um acidente na obra da Arena Corinthians provocou o falecimento de dois trabalhadores – Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de Munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta. Pouco antes das 13 horas, o guindaste, que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do estádio, tombou provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste – atingindo parcialmente a fachada em LED. A estrutura da arquibancada não foi comprometida. Era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra e uma peça de igual proporção foi instalada há pouco mais de uma semana no setor Sul do estádio. Equipes do corpo de bombeiros estão no local. No momento, todos os esforços estão concentrados para oferecer assistência total às famílias das vítimas”

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.