Cearenses destacam questões de história e química no primeiro dia do Enem

As questões de história e de química foram as que mais chamaram atenção de candidatos de um dos locais de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado (24), em Fortaleza. No campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) do Bairro Itaperi, o primeiro estudante a sair após abertura dos portões, Bruno Sousa, 20 anos, achou que se saiu bem no primeiro dia do Enem, “Tava fácil. A gente estuda para isso. Agora, é se preparar para amanhã”, afirmou.
A estudante Laiza Lima, 18 anos, que quer transferir o curso de serviço social para uma universidade pública, também foi uma das primeiras a deixar o local de prova. “Chamou minha atenção a abordagem política, principalmente as críticas contra a ditadura militar”, afirmou. O mesmo assunto também chamou atenção de Jessiane Pinheiro, 18 anos, “A charge sobre a ditadura dizendo que o Brasil havia pedido dólar foi a questão que mais marcou para mim. No mais, achei bem tranquilas as provas”, disse.
Para a candidata Liana Cazé, 26 anos, também saiu cedo no campus da Uece e considerou a prova de ciências de natureza fácl. Pensei que química ia ser mais complicada, mas gostei, principalmente por ser minha área. Quero fazer nutrição. O candidato Jeziel de Menezes, 18 anos, parece não ter tido a mesma facilidade na hora de resolver as questões deste sábado. “A prova foi péssima. Fiquei com dor de cabeça e com a vista embaçada, mas acho que é porque fui a um parque aquático ontem”, explica.

No total, 458.608 pessoas se inscreveram para realizar o Enem no Ceará.  O número é 18,5% menor do que em 2014, quando houve 596.568 inscrições no estado.

Com Informações do G1

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.