Centro de Educação a Distância do CE promoverá palestra com Maria da Penha

Comemorando 9 anos da Lei Maria da Penha, na cidade de Sobral, órgão da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) do Governo do Estado do Ceará, promoverá, no dia 18 de agosto, a palestra “Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher”. O evento será gratuito e faz parte das atividades do Curso de Aperfeiçoamento de Educação em Direitos Humanos em EaD do CED/SEDUC.
Proferida pela cearense Maria da Penha, que fez de sua tragédia pessoal uma bandeira de luta pelos direitos da mulher, a palestra abordará os seguintes temas: como romper o ciclo da violência; Lei Maria da Penha e rede de equipamentos disponíveis para o atendimento à mulher em situação de violência, além da sua própria história de vida.
Luta pelo Direito da Mulher
A Lei Federal 11.340 “Lei Maria da Penha” foi sancionada em 7 de agosto de 2006, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantindo maior rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar. Maria da Penha ficou paraplégica depois de levar um tiro nas costas, efetuado pelo seu então marido, em 1983. O caso, relatado por ela no livro “Sobrevivi… Posso Contar”, levou o Brasil a mudar sua legislação para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e também punir seus agressores.
Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos
Voltado para profissionais da educação básica, profissionais da mídia, justiça, segurança, lideranças comunitárias e comunidade em geral, o curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos em EaD do CED/SEDUC é promovido em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação (MEC).

Para participar da palestra, basta confirmar presença pelo e-mail: [email protected] O evento também será transmitido ao vivo pela internet no Canal do CED: AQUI

Curta e compartilhe:
1k