Cerimônia do Jaleco: futuros médicos celebram conquista

Pais, familiares e amigos prestigiaram os acadêmicos das terceira e quarta turmas de Medicina das Faculdades INTA durante a Cerimônia do Jaleco, realizada nessa quarta-feira, 18 de março, no Centro de Convenções de Sobral. O evento reuniu 100 estudantes, além de Professores, Médicos, Pró-Diretores e representantes da Direção da Instituição de Educação Superior (IES).
Antes da Solenidade, a estudante Carla Leitão falou de suas expectativas: “Esse momento representa uma conquista alcançada depois de tentar por alguns anos. Eu sempre batalhei pela medicina e agora estou aqui, dando orgulho para os meus pais. Estou realizada!”.
A mesa foi composta pela representante da Direção Geral das Faculdades INTA, Profa. Michele Alves Vasconcelos, pelo Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Klauber Roger, pela Pró-Diretora Administrativa, Ingrid Soraya de Oliveira Sá, pelo Pró-Diretor de Ensino de Graduação, Prof. Rômulo Carlos de Aguiar, pelo Pró-Diretor de Ouvidoria, Prof. Hamilton Vale Leitão, pela Professora do Curso de Medicina, Carla Roberta de Sousa, e pelos representantes os pais dos alunos, os médicos Hélio Rufino e Sara Saraiva. Foi oradora das turmas, a estudante Lícia Alves Fernandes.
Entre fotos e abraços, a felicidade era perceptível nos rostos de pais e familiares dos futuros médicos. O Sr. Clécio Leitão, pai do acadêmico Clécio Barbosa, falou dos seus sentimentos: “Chega um momento na vida dos pais que nossas realizações pessoais são as conquistas dos nossos filhos. Para nós é motivo de muito orgulho ver que ele vai seguir pelo mesmo caminho profissional, por isso vamos contribuir de todas as formas para complementar a formação do nosso filho e que, assim, ele possa ser um grande profissional.”
Em seu discurso, o Coordenador do Curso de Medicina, Dr. Klauber Roger, deixou a mensagem de apoio às turmas: “Vocês estudantes, e futuros médicos, devem ter a consciência dos seus papeis na sociedade moderna, atuando com elevado desempenho no oficio mais virtuoso da atividade humana. Devem agir com ética, que é o compromisso do homem com o bem, a justiça e a verdade. Que alcancem suas realizações e sejam muito felizes!”, ressaltou.
Curta e compartilhe:
1k