Cid recusa convite para ser ministro da Educação no 2º governo Dilma

Após semanas de especulações, o governador Cid Gomes (Pros) pôs fim ao mistério: não será ministro no segundo governo Dilma Rousseff (PT). Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Cid foi convidado para assumir o ministério da Educação e recusou. 
A assessoria do governador informou que ele está decidido a passar um ano em Washington, nos Estados Unidos, onde assumirá cargo em uma consultoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

A recusa cria embaraço para o governo Dilma, já que Cid Gomes teria sido escolhido para a pasta devido ao seu desempenho na gestão do estado do Ceará. Foi durante seu governo que surgiu o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic), que serviu de modelo para uma ação federal na área, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), lançado há dois anos pela presidente Dilma.
No início desta semana, o governador Cid Gomes evitou comentar possível indicação sua para o primeiro escalão. “Se eu dissesse que não aceito seria arrogância, e se disser que aceito estaria me oferecendo. Então é melhor nem comentar essas coisas”, disse o governador.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.