'Cine Holliúdy' ganha melhor longa de comédia no Prêmio do Cinema Brasileiro

Elenco do filme é composto por atores como Edmilson Filho, Miriam Freeland e Fiorella Mattheis e comediantes como Falcão e João Neto
Na primeira edição que o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro contemplou filmes de comédia, a nova categoria foi justamente para o Ceará, conhecido por muitos como a Terra do Humor. O filme “Cine Holliúdy”, dirigido por Halder Gomes e estrelado por Edmilson Filho, faturou o prêmio de Melhor longa-metragem de Comédia.
O filme cearense subiu ao placo do Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (26) para receber o prêmio da Academia Brasileira de Cinema. 
Além da conquista de Melhor longa de Comédia, o filme havia sido indicado a 9 categorias: Melhor longa-metragem de Ficção (vencido por “Faroeste Caboclo”), Melhor Direção (de Halder Gomes), Melhor Ator (por Francisgleydisson, de Edmilson Filho), Melhor Atriz Coadjuvante (Ana Marlene, a Mãe do Waldisney), Melhor Figurino (direção de Joanna Fontelles), Melhor Maquiagem (direção de Cris Pires), Melhor Roteiro Original (de Halder Gomes), Melhor Montagem Ficção (de Helgi Thor) e Melhor Som (tratamento de Alfredo Guerra e Érico Paiva).
A cerimônia também consagrou o filme “Faroeste Caboclo”, adaptação livre da música homônima da Legião Urbana. O longa dirigido por René Sampaio foi o maior vencedor da 13ª edição do prêmio, ganhando como Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem Ficção, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Som, Melhor Direção de Fotografia e Melhor Ator.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.