Ciro Gomes sobre 2018: “Essa eleição está pra mim”

Ciro Gomes (PDT-CE) declarou ter confiança de que poderá ser o vencedor na disputa pelo Palácio do Planalto. Em um bate-papo no canal “Ultrajano”, no YouTube, apresentado pelo jornalista ex-ESPN, José Trajano, Ciro afirmou que a eleição de 2018 “está para mim”. Ele ainda disse que, embora pareça arrogante, não é.

Ciro Gomes se vê como o mais preparado entre os presidenciáveis. Na vida pública, já atuou no poder Executivo, como governador do Ceará e prefeito da Capital; no Legislativo, como deputado federal, além de ter sido ministro da Fazenda no governo Itamar Franco e ministro da Integração Nacional no governo Lula. Também já foi candidato à Presidência da República por duas vezes, em 1998 e 2002.

De acordo com ele, no momento do voto, os eleitores irão precisar de respostas concretas para os problemas do Brasil. Ele se autoavalia como a pessoa que pode restaurar o ideário progressista livre da inexperiência própria da juventude.

O pré-candidato também falou sobre o seu temperamento. Ele disse que carrega a pecha de “doidão” porque seus adversários não podem chamá-lo de corrupto ou incompetente.

Sobre Bolsonaro, que desponta nas pesquisas atrás somente de Lula, Ciro Gomes ironizou, afirmando que o carioca nunca administrou “uma bodega”. Para o pedetista, a “experiência trágica” do governo de Dilma Rousseff, que presidiu o País sem nunca ter tido um cargo no executivo, representa uma desvantagem para Bolsonaro – na Câmara dos Deputados desde 1991.

A partir de 31:35, Ciro Gomes analisa sua situção para 2018.

Confira o vídeo:

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta