Começa HOJE, em Sobral, o Musical Street Light, com a banda internacional Gen Rosso

A cidade de Sobral será palco, nesta sexta-feira (10) e no sábado (11), do Espetáculo Street Light, que faz parte do Projeto Toda Vida Tem Esperança, organizado pela Fazenda da Esperança São Bento. Em duas apresentações, com início às 20h no Ginásio Poliesportivo Dr Plínio Pompeu, o musical é encenado pelo grupo internacional Gen Rosso, do Movimento dos Focolares, juntamente com centenas de jovens em recuperação na comunidade terapêutica.

Desde a terça-feira (7), cerca de 300 jovens de 12 fazendas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará se preparam no Centro de Treinamento de Sobral (Cetreso) para encenarem o espetáculo, por meio de momentos de espiritualidade, formações e oficinas diversas, que vão desde a preparação cenográfica do palco do show até as cenas do espetáculo, com oficinas de canto, instrumental, hip hop combination, festão, entre outras.

“Está sendo muito bom pra mim poder sair da drogadição e me tornar um homem novo”, testemunha Jonh Lennon da Silva Nóbrega, jovem em recuperação na Fazenda da Esperança localizada em Condado, na Paraíba.

Para Renato Lira Gomes, que está em recuperação há três meses na Fazenda da Esperança São Bento, em Sobral, poder participar do Espetáculo é uma experiência única. “Nunca pensei antes em participar de algo, muito menos de um evento tão grandioso e internacional que prega a esperança por onde passa. Está sendo pra mim algo muito especial, estou dando o melhor de mim”, conta o jovem.

Com inscrições gratuitas realizadas via formulário online e presencialmente, no escritório da Fazenda da Esperança (na Cúria Diocesana de Sobral), no Ginásio Poliesportivo e em um stand no North Shopping Sobral, o Espetáculo tem a expectativa de reunir um público de cerca de 2 mil pessoas por dia. As pulseiras de acesso ainda estão sendo entregues, no North Shopping Sobral até as 22h desta quinta-feira (9) e no Ginásio Poliesportivo, até as 17h de sexta-feira (10).

Musical

O espetáculo com a banda intenacional Gen Rosso é uma ação do Projeto Toda Vida Tem Esperança, desenvolvido pela Fazenda da Esperança em todo o mundo, com o objetivo de levar aos jovens uma proposta de valorização da vida, da esperança, da cultura da partilha e da fraternidade como ferramentas de transformação.

O musical Street Light, com duração aproximada de 2h, narra a história verídica de um rapaz pobre, norte-americano, que luta para escapar da violência no bairro em que mora, na periferia de sua cidade.

Uma grande estrutura está sendo montada no Ginásio Poliesportivo para o Espetáculo. A parte externa do espaço contará com estandes diversos sobre a Fazenda da Esperança, com venda de camisas, lanches, artesanatos e ponto de informações sobre o trabalho da comunidade terapêutica.

Projeto Toda Vida Tem Esperança

Além do espetáculo, o projeto contou com ações de prevenção das drogas e conscientização nas escolas municipais e estaduais de Sobral, com participação de pessoas que já se recuperaram na Fazenda da Esperança, além de momentos de divulgação em paróquias e praças públicas. O Projeto realizou, ainda, uma Mesa Redonda organizada por profissionais da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que teve como tema “Toda Vida Tem Esperança: experiências e expectativas no tratamento da dependência química”.

SERVIÇO
Espetáculo Street Light
Dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Poliesportivo, às 20h
Entrega de pulseiras de acesso até as 17h de sexta-feira (10), gratuitamente

Resultado de imagem para Começa HOJE, em Sobral, o Musical Street Light, com a banda internacional Gen Rosso

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta