Competição Mundial | Sobral participa do Dia do Desafio nesta quarta (27)

A ação terá início a partir de zero hora, no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu, com as atividades Corujão de Futsal e Vôlei de Areia. Nesta edição, Sobral irá disputar com a cidade de San Miguel de Petapa, na Guatemala, na competição que busca a mobilização do maior número de pessoas para movimentar-se por pelo menos 15 minutos diários. 
“Sobral participa da competição mundial desde o ano de 2002, com o objetivo de consolidar a política municipal de incentivo à prática de atividades físicas” explica o secretário do Esporte, Rosaldo Freire.
Inúmeras atividades irão acontecer em vários pontos da cidade durante as 24 horas de duração da ação, que mobiliza o município. De acordo com a coordenadora da ação, Teresa Cristina Mendes, “em 2014, 72.898 pessoas participaram do Dia do Desafio, o que totaliza um percentual de 39% de toda a população sobralense em movimento,” destacou.
Criado para contribuir para uma melhor qualidade de vida da população e coordenado pelo Serviço Social do Comércio, o ‘Dia do Desafio’ é realizado todos os anos, sempre na última quarta-feira  do mês de maio. Com o objetivo de despertar o interesse das pessoas para a prática de esportes e atividades físicas, a ação visa, ainda, inserir a realização de exercícios físicos no cotidiano dos habitantes de Sobral através de ações comunitárias. 

Mais informações: (88)3614-7288/3614-7531.
Confira a programação:
Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu
00h: Corujão de Futsal e Vôlei de areia;
08h às 14h: Atividade Física com a Guarda Municipal e Guarda Mirim;
17h: Aulão de Dança;
Praça de Cuba
07 às 12h: Atividades com Sesc (Alongamento, ginástica, dança e aferição de pressão);
Boulevard do Arco
18h: Encerramento com Aulão de Ginástica (Sesc e Agita Sobral);
19h: Aulão de dança (Academia Espaço Saúde);
Serão desenvolvidas, ainda, atividades nos seguintes locais:
Grendene
Fabrica coelho
Atacadão 
Correios
IFCE
IVA
Fabrica de cimento Poty
Escolas e Creches da rede Municipal de Sobral
Curta e compartilhe:
1k