Comunidade Católica Shalom realiza retiro de carnaval em Sobral

A Comunidade Católica Shalom de Sobral realizou dos dias 15 a 17 de fevereiro o Renascer, retiro de carnaval que oferece as pessoas um carnaval diferente de encontro e experiência com Deus, segundo Breno Dias, responsável pela missão de Sobral da comunidade. “O Renascer é um evento, cujo convite é para que de fato as pessoas venham renascer no carnaval. Ele leva para as pessoas uma vida transformada pelo poder do amor de Deus e, fazendo esta experiência, a pessoa percebe que tudo começa ter um novo sentido e sabor. As dificuldades não desaparecem, mas se tornam mais fáceis de viver porque encontramos Aquele que é sustento e abrigo”, diz Breno.
Em 2015 o Renascer Sobral completou sua 2° edição e aconteceu no Centro Esportivo Tia Edite, bairro Campo dos Velhos. Mais de 500 pessoas passaram pelo evento e tiveram uma forte experiência no Seminário e Vida no Espírito Santo, um curso carismático com palestras sobre temas da igreja como o Amor de Deus, Pecado e Salvação, Senhorio de Jesus Cristo, os dons do Espírito Santo, além da Efusão e da pregação com o tema Crescer na Graça. A efusão é um momento que o participante recebe oração de outras pessoas e tem uma experiência com Deus através da entrega de coração.
A missionária da Comunidade Shalom, Joseja Alves, veio de Fortaleza para ministrar pregações no retiro. A missionária de origem sergipana, falou de temas como “A verdadeira felicidade”.  Para a participante Fabíola Carvalho (24), o Renascer foi diferente de qualquer outro evento católico que ela já havia participado. “Neste evento eu pude sentir emoções diferentes. Pela primeira vez eu pude servir, dar de graça o que de graça recebi. Pude perceber que muitas coisas não tinham sentido para mim”, afirmou.
O Renascer aconteceu, na região, em mais cinco cidades: Coreaú, Massapê, Alcântaras, Forquilha e Cariré. Na programação dos eventos shows com bandas católicas e encenações de espetáculos da comunidade foram apresentados.
Outros retiros católicos aconteceram em Sobral no período de carnaval. A Comunidade Católica Rainha da Paz realizou o Vem Louvar, assim como a Comunidade São Francisco fez seu momento de louvor e oração.
Histórico
O Renascer surgiu em Fortaleza em 1986, quando Moyses Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, junto com outros jovens, também da comunidade, decidiram oferecer uma opção de carnaval diferente, livre dos excessos e com promoção dos valores que edificam a vida em família. Na sua primeira edição pouco mais de mil pessoas participaram, já no ano seguinte o público subiu para 3 mil. Já na quarta edição o evento contou com a presença de 7 mil pessoas. Em 29 anos o Renascer já se expandiu para mais de 30 cidades brasileiras. Em 2015 o tema central foi “A Felicidade Está Aqui” e o tema para as pregações foi a passagem do livro de Isaías 40, 1: “Consolai, consolai meu povo, diz vosso Deus”. O retiro recebe o nome de Reviver em algumas cidades.
Solidariedade no Renascer
A Comunidade Shalom em Sobral firmou parceira com o Corpo de Bombeiros para arrecadar alimentos para as vítimas da seca no Ceará. Durante os três dias do evento, um espaço era destinado para a doação. Muitos participantes contribuíram com a ação. Dona Maria Silva (64) foi uma delas: “É importante dar alimento para aqueles que não têm e que sofrem”.
Curta e compartilhe:
1k