Confira o número de manifestantes nas capitais brasileiras

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Fortaleza reuniu cerca de 3 mil pessoas na manifestação contra o governo e a corrupção. No fim da tarde, a PM-CE informou que o número aproximado era de 20 mil manifestantes. A organização rebate e fala que o número é de 32 mil.

Na manhã deste domingo, 12, 25 estados, além do Distrito Federal, registraram atos contra o governo do PT, impeachment da presidente Dilma Rousseff, contra a corrupção e a favor da democracia.  

Em São Paulo, o número foi 275 mil, de acordo com a PM local, contra o um milhão registrado no dia 15 de março. No Rio de Janeiro, a organização estima que 25 mil pessoas tenham ido às ruas. O comando do Batalhão de Grandes Eventos disse que a manifestação aglomerou 10 mil pessoas na Capital carioca.

A organização dos protestos no Distrito Federal estima que 40 mil pessoas tenham ido às ruas em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal aponta que o número é de 25 mil, inferior aos 45 mil no ato do dia 15 de março.

Manifestação em números

Nordeste
Em Maceió o evento reuniu 6 mil manifestantes, em Natal e em Salvador foram 4 mil pessoas, em Recife 600, em Aracajú 450, em São Luís 400, em Teresina 250 e em João Pessoa foram 200. Todos os números foram repassados pelas polícias militares estaduais.

Norte
De acordo com as polícias militares estaduais, Belém foi a capital do Norte que reuniu mais manifestantes, com 7 mil. Em seguida, Porto velho, com 1.200, Manaus, com 900, Palmas, com 350 e Rio Branco, com 250.

Não houve registros de manifestação em Boa Vista e no Macapá. A manifestação da capital do Amapá foi cancelada por conta de uma forte chuva. Inicialmente, houve a reunião de 7 pessoas que desistiram de continuar com os protestos.

Sudeste
A Polícia Militar do Espírito Santo estimou que 30 mil pessoas foram às ruas de Vitória no ato contra o atual governo. Em Belo Horizonte, a PM local informou que o número chegou a 6 mil

Sul
A Polícia Militar do Paraná informou que 40 mil pessoas foram às ruas em Curitiba. A Brigada Militar do Rio Grande do Sul estimou um número aproximado de 35 mil manifestantes em Porto Alegre e a PM de Santa Catarina registrou 2 mil pessoas em Florianópolis.

Centro-Oeste
De acordo com as polícias militares estaduais, Campo Grande registrou 32 mil pessoas nas ruas e Goiânia 2 mil. A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso informou que a manifestação reuniu cerca de 20 mil pessoas em Cuiabá.

Com Informações do Jornal O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.