Conselho de educação divulga lista com Faculdades piratas em Sobral

O Conselho Municipal de educação de Sobral divulgou recentemente, através das mídias sociais a relação de algumas instituições que atuam em Sobral irregularmente, ou seja faculdades ou Institutos que não estão totalmente regularizados pelo Ministério da Educação – MEC.



Com isso, os alunos que possuem um diploma fornecido por essas instituições não poderão exercer sua função, devido as irregulares das mesmas.



CONFIRA A RELAÇÃO DE FACULDADES PIRATAS DE SOBRAL DIVULGADO PELO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
INST. DE FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO TEOLÓGICA- IFETE (Ver nota AQUI)

INST. DE ENSINO E PESQUISA VALE DO COREAÚ- IVC (nota abaixo)
INST. DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO BRASIL – IESB
INST. DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL DO CEARÁ-INTELLECTUS
PÓS GRADUAÇÃO FACULDADE MONTENEGRO – PÓS-FAM
INST. DE ENSINO UNIVERSITÁRIO AUTÔNOMO DO MERCOSUL-UAM (UNIBAM)

INST. DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO CEARÁ – IESC
POLO DE APOIO PRESENCIAL DA URB – SOBRAL – CE
FUNDAÇÃO ASSISTENCIAL CULTURAL E EDUCACIONAL DA IBIAPABA – FAEDI
FACULDADE DA IBIAPABA – FACIB
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PESQUISA E DESNV. CIENTIFICO – UNIFIC
INST. DE EDUCAÇÃO REGIONAL DO CEARÁ- EDUCANDO. (Ver nota AQUI)

Blog Sobral Online, acredita que algumas dessas instituições estejam atualizando suas informações, e evidentemente regularizando seu credenciamento junto ao MEC, haja em vista que muitas dessas instituições citadas acima, tem um grande número de alunos matriculados e muitos inclusive já se formaram.
Com isso colocamos nossos canais de comunicação a inteira disposição dessas instituições para quaisquer esclarecimentos.
Jonas Deison – Administrador
BlogSobralOnline@gmail.com

(88) 9222-3363
_________________________________________________________________
Em
resposta o representante do Instituto Vale
do Coreaú
, Ziumar Cardoso entrou em contato com o Blog Sobral Online e diz ter posse de um ofício que respalda a instituição quanto a legalidade da mesma. Segundo Cardoso o ofício foi entregue hoje (20) a sra. presidente do Conselho Municipal de Educação de Sobral. 


Ziumar Cardoso salientou ainda que nenhum instituto deve ou tem como ser
credenciado ao MEC, pois quem certifica os alunos é a faculdade parceira. Outra
informação importante, é que Conselho Municipal de Educação não tem direito e
nem poder de atuar a respeito das Instituições de Ensino Superior, estando
restrito apenas ao âmbito municipal e portanto, Educação Infantil e Ensino
Fundamental.
Sem comentários
  1. JULÊNIO BRAGA Diz

    Justamente o que o Anônimo ai em cima está falando. É só mostrar os convênios. Quem quiser ver os convênios do UNIBAM pode procurar na sede da instituição ou no Conselho Municipal para onde todos foram encaminhados. Não entendo o motivo desta situação. O cuidado que todos devem ter é em não ser levianos, acusando as pessoas sem provas. Grande abraço a todos e muito sucesso.

  2. Anônimo Diz

    Sobre a irregularidade de cursos oferecidos por institutos, tem sim, muitos totalmente irregulares. Toda instituição que oferecer graduações deve estar registrada no MEC, ou ter um convênio com uma instituição igualmente credenciada pelo MEC.

    Se a instituição que você estuda não mostrar para você o credenciamento ou o convênio registrado no MEC, você está sendo enganado….

    Sobre o IFETE, de origem da FACETE do Pará, que foi fechada pelo ministério público justamente por oferecer graduações irregulares. A IFETE é uma pirata-filial da FACETE. Pode-se confirmar que todos os cursos, com exceção de Teologia, são irregulares: sem convênio e sem registro algum. A IFETE compra seus diplomas de várias universidades por aí…

    Mais,
    todos os sites da IFETE estão sem acesso por medo de ser denunciada. Se está tudo legal, anunciam, mostram os documentos do MEC…

    Você é aluno da IFETE, peça para que a mesma mostre seu registro junto ao MEC, ou mostre o convênio com uma universidade registrada junto ao MEC. É um DIREITO seu.
    Se ela se recusa para mostrar é porque ela é pirata e está roubando você.

  3. Anônimo Diz

    Uma amiga minha fazia o curso de história em uma faculdade Ead onde moro atualmente. Ela teve que deixar o município e foi morar em outra cidade, mas ao contactar o histórico escolar, segundo o coordenador local, eles não poderiam expedir isso. O que pensar após isso? Só um louco não ver o que está em frente aos seus olhos…

  4. Anônimo Diz

    os outros não sei, mas o IESB é pirata sim, entrei,num curso e permaneci por dois anos e meio ( tenho comprovantes), e quando fui pedir transferencia, não foi possivel, tudo que estudei foi envão! fco de assis

  5. JULÊNIO BRAGA Diz

    Corroboramos integralmente com a explicação do INSTITUTO EDUCANDO. Os Institutos não oferecem a modalidade citada nas redes sociais, bem como não agem de forma ilícita. O CME não se pronunciou neste sentido e pessoas mal informadas e usando de má-fé publicaram na rede notícias sem nexo. Não há faculdades piratas, isso se caracteriza como uma ofensa a honra e desejo de desestabilizar as pessoas além de ser uma grande falta de responsabilidade. A quem interessa, de fato, esta notícia falsa??? PARA REFLETIRMOS… !!! O PROCESSO DE INCLUSÃO DE PESSOAS ATRAVÉS DOS PROGRAMAS ESPECIAIS DE ACESSO COMO O QUE OS INSTITUTOS PROMOVEM JÁ EXISTE EM SOBRAL, REGIÃO, ESTADO E NAÇÃO DESDE SEMPRE: A Expansão da universidade estadual com sede em Sobral , através de seus institutos deu-se da mesma forma.

  6. JULÊNIO BRAGA Diz

    Só a educação salvará o Brasil. A burocracia governamental restringe e condena às pessoas para a alienação absoluta. Parabéns Stenio, por sua visão progressista e libertadora.

  7. Stenio Gameleira Diz

    a sociedade civil organizada precisa criar instituições de ensino em cada esquina, em cada favela e em cada gueto deste país… que a educação livre contamine as pessoas como um vício incurável… o Poder Público precisa parar de perseguir as iniciativas deste tipo… o Brasil só tem a ganhar com a ação destes representantes de Paulo Freire que foi torturado, processado, preso e exilado por que fez a mesma coisa… acabem com as prisões e façam surgir escolas…

  8. Stenio Gameleira Diz

    observa-se que Sobral precisa evoluir muito para se tornar uma cidade universitária… grande parte destas instituições tem prestado relevantes serviços a educação superior em Sobral… o Conselho Municipal de Educação de Sobral não reúne competência para questionar e muito menos julgar cada uma destas instituições… prevarica por que omite o acesso ao processo em questão, além de excluir o nome de instituições educacionais ligadas a elite politica e econômica sobralense… sem falar que desconhece profundamente a Legislação Educacional em vigência… cujas reuniões fogem bem de longe da discussão acadêmica e catedrática que o assunto exige para travar conversas de comadre, alimentadas por fofocas e boatos… coisa contumaz na nossa urbe…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.