Coordenadoria dos Direitos Humanos de Sobral realiza mais uma Reunião do Fórum Permanente da Igualdade Racial

A Coordenadoria dos Direitos Humanos de Sobral, na manhã de hoje, 15 de maio, realizou mais uma Reunião Ordinária do Fórum Permanente da Igualdade Racial.

Na oportunidade, o articulador do Selo UNICEF do município, Emídio Silva, fez uma explanação sobre as metas e os resultados sistêmicos para que Sobral seja premiado com o Selo UNICEF Município Aprovado.

O objetivo principal da reunião foi iniciar um processo de sensibilização e planejamento para Campanha “Por uma infância sem racismo” e traçar estratégias para a construção do Plano Local de Ação pelo Fim do Racismo. Nesse sentido é muito importante que toda a sociedade sobralense, gestores e lideranças se engajem para assim proteger nossas crianças de toda e qualquer forma de discriminação racial e possamos dar um importante passo na construção de uma Política Pública Municipal voltada especificamente para uma população historicamente discriminada.

Tanto o Plano da Igualdade Racial como a Campanha: Por uma infância sem Racismo, pretendem fazer um alerta e mobilizar à sociedade sobre os impactos do racismo, da discriminação e da necessidade de se assegurar o respeito e a igualdade étnico e racial de todos os cidadãos, em especial de nossas crianças e adolescentes.

Como encaminhamentos, foram constituídos dois GT – Grupos de Trabalhos: um grupo para o planejamento da campanha e outro grupo para a elaboração do Plano Municipal da Igualdade Racial de Sobral.

O Fórum da Igualdade Racial aconteceu no Centro de Promoção Humana Padre Ibiapina (CEPROHPI), no Bairro Sumaré, e contou com a presença: Gestores públicos, Técnicos das secretarias de saúde; direitos humanos, habitação e assistência social, Lideranças comunitárias, Representações dos Povos de Terreiros, Comunidades Tradicionais – Povos Ciganos e Instituto dos Povos Ciganos do Brasil, Comunidade Quilombola de Patriarca e estudantes universitários. Este é um grande esforço de construção de um trabalho em rede e intersetorial que conta com diversas pessoas, organizações e gestores no objetivo coletivo de garantir os direitos das crianças, adolescente, jovens negros, bem como de toda população afro-brasileira.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta