Cortes na Educação | SINDIUVA envia nota em Defesa do Pibid e da Educação

Você sabia que o governo federal anunciou um corte de quase 70 bilhões de reais? Por que os trabalhadores sempre tem que pagar pela crise? A presidenta Dilma Rousseff anunciou um corte de 9 bilhões e 423 milhões no setor da Educação, ameaçando programas como o PIBID.

PIBID, o que é? Quem Somos?
Pra você entender, vamos explicar direitinho: quem quer ser professor tem que cursar uma LICENCIATURA, por exemplo, se quiser ser professor de Matemática, precisa fazer vestibular ou ENEM e cursar Licenciatura em Matemática. Aí entra o PIBID, pois é o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, financiado com recursos federais e que atende diretamente mais de 90 mil pessoas em todo o Brasil (entre estudantes universitários e professores) e milhões de estudantes por todo o país. Foi criado com o objetivo de melhorar a formação dos futuros professores e o ensino nas Escolas Públicas brasileiras. 
Em Sobral estamos presentes em quatro instituições de ensino superior (UVA, UFC, IFCE e INTA) e em diversas escolas de educação básica da Região. Os bolsistas realizam diversas atividades nas escolas públicas aprendendo e ensinando com compromisso, criatividade e alegria.
O que está acontecendo?
O governo anuncia um corte de 9,4 Bilhões de Reais para a verba destinada à educação. Em um país que tanto precisa de investimento em escolas e professores, isso representa uma grande tragédia. Tal contenção pode atingir em cheio o PIBID – algo entre 50% e 90% dos recursos – prejudicando a formação de milhares de futuros professores e, consequentemente, a formação dos estudantes das escolas de educação básica. Seu filho, por exemplo.
Curta e compartilhe:
1k