Crianças do Abrigo Domiciliar de Sobral recebem alunos do projeto ‘Participação Cidadã’

O Abrigo Domiciliar de Sobral recebeu, na última sexta-feira (25), a visita de alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Cecy Cialdini (Ceja), componentes do projeto ‘Participação Cidadã’ do ‘Programa e-jovem – Um amigo vale ouro’, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará. “Queremos, através desta ação, mobilizar as pessoas para ações futuras, em datas como Dia das Crianças e Natal”, explicou a coordenadora do projeto, Leila Teixeira.

A atividade contou com contação de história, teatro, dança, brincadeiras lúdicas, pintura e música, além da distribuição de alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene, que foram arrecadados pelos alunos durante os dias 10 e 14 de setembro. “Foi muito bom, principalmente, por saber que existem jovens preocupados com a realidades destas crianças”, comemorou  a coordenadora do Abrigo, Sabrina Oliveira.

O ‘Programa e-jovem – Um amigo vale ouro’, é uma ação de formação continuada com a finalidade de levar qualificação profissional aos jovens concluintes do ensino fundamental ou médio, egressos da rede pública municipal ou estadual, possibilitando melhores condições de inserção no mercado de trabalho e geração de emprego e renda.  

Curta e compartilhe:
1k