Curso de Engenharia Civil das faculdades INTA é autorizado pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou em Diário Oficial a autorização para a implantação do Curso de Engenharia Civil das Faculdades INTA. De acordo com o MEC, o novo Curso do INTA apresenta um perfil muito bom e obteve nota 4, segundo o relatório de avaliação emitido pelo Ministério.
A autorização desse novo Curso foi comemorada pela comunidade acadêmica e pelo Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior. Segundo ele, esta é mais uma grande conquista da Instituição e ressalta o compromisso em fazer uma Educação Superior de qualidade. “Essa é uma área de grande demanda em Sobral e em toda a região Noroeste do Ceará. Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento local oferecendo qualificação de excelência aos futuros Engenheiros”, pontua Dr. Oscar.
O Curso de Engenharia Civil das Faculdades INTA será oferecido na modalidade presencial, com proposta de 200 vagas anuais e entrada semestral. O corpo docente é formado por Professores com excelente formação, em sua maioria Mestres e Doutores.

Saiba mais

O Engenheiro Civil calcula, constrói, opera e mantém edificações e infraestruturas, como pontes, rodovias, pontes, ferrovias, barragens, portos, aeroportos, residências e edifícios, entre outros.
Projeta e especifica redes de instalação elétrica, hidráulica e de saneamento com base em estudos sobre a qualidade do solo, da iluminação e ventilação do local da construção.
Gerencia equipes de instalação, montagem, operação, reparo e manutenção para manter prazos, padrões de qualidade e segurança. Efetua vistorias, perícias e avaliações emitindo laudos e pareceres técnicos.
Curta e compartilhe:
1k