Desenvolvimento | Funcap seleciona bolsistas para atuarem na Funceme

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) lançou na última quarta-feira (5) o  Edital 08/2015 – Programa de Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) Funcap/Funceme. Essa modalidade de bolsa tem  entre seus objetivos apoiar atividades de difusão e transferência de conhecimentos científicos e tecnológicos que possam resultar em impactos positivos para o desenvolvimento econômico e social do estado. No total, será investido até R$ 1,4 milhão.

O objetivo da chamada é selecionar pesquisadores, profissionais e técnicos, com proficiência técnica e/ou científica, para  atuarem na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), apoiando o desenvolvimento de  pesquisas nas áreas de Meteorologia, Recursos Hídricos, Agricultura, Meio Ambiente e Energia.
Os selecionados irão atuar apoiando o desenvolvimento de um dos seguintes projetos de pesquisa: “Projeto Tempo, Clima  e Impactos: Passado, Presente e Futuro”; “Projeto Água” e “Projeto Meio Ambiente”. Os bolsistas selecionados serão  pagos com recursos da dotação orçamentária anual da Funceme. Os recursos financeiros estimados para 2015 são de R$ 120 mil.
Serão concedidas até 25 bolsas. Destas, 12 serão implementadas imediatamente após a divulgação do resultado do Edital. As outras 13 serão implementadas eventualmente, a depender do desenvolvimento do projeto e sob demanda institucional da Funceme, dentro do prazo de vigência do Edital.
A inscrição deverá ser encaminhada, obrigatoriamente, via internet, por intermédio do formulário disponível na Plataforma Montenegro (www.funcap.ce.gov.br). A documentação complementar impressa deve ser protocolada na sede da Funcap até o dia 11 de setembro.
Confira o edital: AQUI
Curta e compartilhe:
1k