DNJ | Diocese de Sobral celebra Dia Nacional da Juventude neste sábado (29)

O Setor Juvenil da diocese de Sobral realiza neste sábado (29), às 14h, o Dia Nacional da Juventude. O encontro entre jovens da cidade e de cidades que compõem a diocese acontece na Praça da Igreja de São Francisco. Comunidades novas como a Comunidade Rainha da Paz, a missão de Sobral da Comunidade Católica Shalom, Comunidade Maranatá, a Pastoral da Juventude do Meio Popular e os diversos setores jovens das paróquias, comemoram, em unidade, este dia de fraternidade. 
O DNJ traz, neste ano, dois cantores para animar a juventude. Roberto Malvezzi (Gogó) mostra seu estilo baiano durante a concentração na Praça de São Francisco. Em seguida, a cantora Katiane Silva faz a festa e leva os jovens em um percurso com trio elétrico até a Catedral de Sobral. Katiane traz irreverência e alegria nas suas músicas, a cantora já passou pelo ministério Missionário Shalom e também pela banda Dominus. 
No meio do trajeto, saindo da Praça de São Francisco, os jovens devem ir à Boulevard do Arco de Nossa Senhora, a qual o Bispo Eleito, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, estará à espera da juventude para ir junto com o trio e com toda juventude. A rota segue até a Catedral onde, às 17h, o Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Antonio, preside a cerimônia de posse de Dom Vasconcelos, sétimo bispo da Diocese de Sobral.
O DNJ é um momento que todos os jovens da diocese se juntam e confraternizam a alegria de ser jovem, de fazerem parte da igreja católica. Mais de 20 caravanas, de cerca de 10 cidades, são esperadas no evento. A blusa oficial do DNJ custa R$ 20,00 e está sendo vendida em diferentes pontos de Sobral e também será vendida neste sábado.  
Curta e compartilhe:
1k