Egresso do Curso de Engenharia Civil da UVA tem artigo premiado em evento internacional

O ex-aluno do Curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Esequiel Mesquita, recebeu o Prêmio Jovem Pesquisador pelo artigo científico apresentado durante o XII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR), realizado no período de 26 a 28 de outubro de 2016, na cidade do Porto, em Portugal.

O estudante, graduado pela UVA, atualmente é doutorando com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O artigo premiado, intitulado “Monitoramento de deslizamento de concreto armado por meio de sensor de fibra óptica”, apresenta as pesquisas sobre o “uso de dispositivo baseado em tecnologia ótica para medir deslocamentos relativos no interior de estruturas de concreto armado, com precisão micrométrica e possibilidade de monitoramento em tempo real”.

O CINPAR é um dos mais prestigiados eventos técnico-científicos da área de patologia e reabilitação de estruturas de Engenharia Civil e foi criado na UVA.  O evento teve a participação de pesquisadores de 19 países.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta