Quase 600 sobralenses foram beneficiados com a aquisição de órtese e prótese

Com um investimento de R$ 188.168,04, Prefeitura Municipal atendeu cerca de 600 portadores de deficiências que precisavam de órteses e próteses, ao longo do ano de 2015. A ação foi realizada pela Secretaria da Saúde, por meio do Serviço de Apoio ao Cidadão Sobralense (SACS).

O Programa de órtese Prótese funciona no SACS, localizado na Praça Monsenhor Eufrazio, em frente à Santa Casa, desde 1999 e atende a todos os cidadãos sobralenses que apresentam algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção e que necessitam destes equipamentos para sua reabilitação e consequentemente melhorarem a sua qualidade de vida.

Para ter acesso ao serviço é necessário, primeiramente, procurar o Centro de Saúde da Família para que seja solicitada em APAC a órtese ou prótese, pelo médico, e que seja feita uma avaliação pela equipe multidisciplinar da Unidade, composta pelo fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e assistente social. Em seguida, o interessado deve procurar o SACS com estes encaminhamentos levando a seguinte documentação: cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do paciente. O atendimento no SACS é feito de 8h às 14h. 


Contato para mais informações: (88) 3614 8190.
Curta e compartilhe:
1k