Sobral | Conferência Municipal dos Direitos da Mulher será realizada na terça (15)

Na terça-feira (15), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sobral (CMDMS) irá realizar, no Auditório do Sesc Centro, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O encontro, que vai acontecer das 7h30h às 12h, será em harmonia com a Conferência Estadual e Nacional e terá como tema ‘Mais direitos, participação e poder para as mulheres’.

O evento tem a proposta de discutir estratégias de fortalecimento de políticas e  a participação das mulheres nos governos municipais, estaduais e federais. Dentre os eixos de discussões estão a contribuição dos conselhos e dos movimentos; estruturas institucionais e políticas públicas para mulheres no âmbito estadual e municipal; sistema político com participação das mulheres e sistema nacional de política para as mulheres.

Poderão participar, todas as pessoas, entidades ou instituições interessadas na pautas a serem discutidas, durante o encontro, que contará ainda com a palestrar, da coordenadora de Políticas para Mulheres do Governo do Estado, Camila Silveira. As propostas discutidas serão levadas para a Conferência Estadual, que acontece em Fortaleza, entre outubro e novembro. A Conferência Nacional acontecerá em março de 2016, em Brasília.

Curta e compartilhe:
1k