Em tom humorado nas redes sociais, Ceará parabeniza Fortaleza pelo acesso e pelo aniversário de 99 anos

Ao completar 99 anos de história nesta quarta-feira, dia 18, o Fortaleza Esporte Clube recebeu centenas de felicitações de torcedores e agremiações esportivas. No Estado, quem primeiro cumprimentou a data festiva do Tricolor foi a Federação Cearense de Futebol, que escreveu nota em seu site oficial exatando que o clube “tem muito a comemorar principalmente por causa do acesso à Série B. A sua torcida está feliz com a conquista do time do coração e o futebol cearense enriquece, pois fica mais disputado”.

Por meio de suas redes sociais (Twitter, Istagram e Facebook), o Ceará Sporting Club também felicitou o seu grande arquirrival em campo. Para além do tom cordial, o Alvinegro postou uma mensagem em tom humorado, com trocadilho.

“Um brinde em homenagem aos 99 anos do Fortaleza Esporte Clube. E não se preocupe: a gente leva a Taça”, diz a frase central da postagem, seguida por cinco estrelas, em provável alusão ao pentacampeonato cearense do clube (1915 a 1919), contestado por tricolores.

Em letras menores, a mensagem conta ainda com uma saudação em relação ao feito no time no Campeonato Brasileiro deste ano: “Parabéns, também, pelo tão sonhado acesso depois de 08 anos de Série C”. A mensagem rapidamente circulou nas redes sociais, com vários compartilhamentos, e as ironias também foram interpretadas como ofensivas.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta