Empreender 2013 vai passar por 11 cidades, incluindo Sobral

Presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto, e coordenador%u2013 geral do evento, Nazareno Albuquerque, no lançamento do seminário
Presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto,
e coordenador geral do evento, Nazareno Albuquerque, no lançamento do seminário
A sétima edição do Seminário Empreender 2013 foi oficialmente apresentado na manhã de ontem pelo presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto, e pelo coordenador– geral do evento, Nazareno Albuquerque. O Seminário será realizado em setembro e outubro, em diversas localidades do interior do Ceará e na Capital.
Considerado o maior seminário de empreendedorismo do país, conforme Albuquerque, o evento já capacitou 24,7 mil empreendedores e anualmente soma o treinamento de cerca de 4,5 mil pessoas. Em 2013, o Seminário tem início no dia 10 de setembro, no município de Itapipoca. A caravana Empreender irá percorrer, ao longo do mês de setembro, Quixadá, Sobral, Limoeiro do Norte, Aracati e Juazeiro do Norte. Em outubro, o Seminário segue para Iguatu, Tauá, Crateús, Tianguá, e no dia 25 chega a Fortaleza.
Com o tema “Tudo é Gestão e, uma Ideia na Cabeça” este ano o foco das discussões será economia criativa. O conceito, em constante evolução, leva em conta processos que envolvem criação, produção e distribuição de produtos e serviços, usando o conhecimento, a criatividade e o capital intelectual como principais recursos produtivos. “O objetivo é trazer a juventude, desenvolver e ampliar essas políticas de apoio e criar alternativas para os novos negócios”, explica Albuquerque.
Participação Especial
O evento realizado em parceria com instituições governamentais públicas, empresas privadas e organizações voltadas para a capacitação de micro e pequenas empresas traz este ano o cineasta cearense Halder Gomes, diretor do filme “Cine Holliúdy”, para falar sobre as experiências e dificuldades no percurso da carreira até o sucesso com o filme que está batendo todos os recordes.
Todas as palestras e oficinas são gratuitas.
Jonas Deison (Sobral Online) com informações do Jornal O Povo
Curta e compartilhe:
1k