Encerrada na cidade de Sobral a I Semana Municipal do Hip Hop

Entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, foi realizada a Semana Municipal do Hip Hop, com ações de grafitagem, dança e música que movimentaram os bairros de Sobral. As atividades ocuparam os espaços comunitários com arte de rua, a fim de aproximar, valorizar e estimular as iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop.


O Grupo Atitude Feminina, do Distrito Federal, formado por 3 amigas, movimentou a semana do Hip Hop com o show de abertura, no dia 27 de julho, tocando seus sucessos para o público de Sobral. As letras falam de violência doméstica, e da discriminação em relação à mulher, entre outros temas sociais. A festa, realizada na margem esquerda do Rio Acaraú, chamou a atenção dos jovens da cidade.


A semana teve vários momentos educativos, quando os participantes foram alertados sobre o grave problema social causado pelo consumo de drogas, além da orientação sobre o controle de natalidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com o uso de preservativos, e a importância da participação dos estudantes na sala de aula.


Os assuntos foram apresentados, ora em forma de letras de canções, ora por meio de discussões em grupo, com apoio da Cufa-Sobral. Segundo o coordenador de juventude Igor Bezerra, “a semana focada no Hip Hop foi uma boa oportunidade para os jovens que têm talento e não têm espaço na mídia. Aqui, todos tiveram espaço para apresentar sua arte”.


A semana do Hip Hop foi uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.