Equipamentos museológicos de Sobral integram a 16ª Semana Nacional dos Museus

Entre os dias 14 e 20 de maio, os equipamentos museológicos de Sobral (Casa da Cultura, Casa do Capitão-Mor, Pinacoteca de Sobral, Museu Dom José e Acervo Madi) integrarão a 16ª Semana Nacional dos Museus, que traz como tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

O evento contará com exposições temáticas, mesas redondas, rodas de conversa, visitas guiadas aos espaços museológicos e atividades no centro histórico da cidade. A programação é gratuita e aberta ao público.

A Semana Nacional dos Museus é uma realização do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e celebra o dia internacional dos museus, comemorado dia 18 de maio. Em Sobral, o evento é realizado em parceira com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Escola de Cultura Comunicação Ofícios e Artes (ECOA) e apoio cultural da Brisanet Telecomunicações.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta