Escolas da rede pública terão novos livros de autores residentes no Ceará

escolas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou nesta sexta-feira (05), as Coleções PAIC PROSA  E POESIA. A ação faz parte dos Programas Alfabetização na Idade Certa  (PAIC) e Aprendizagem na Idade Certa (PAIC+5) . O objetivo é incentivar o prazer pela leitura entre as crianças e utilizá-la como recurso no processo de aprendizagem. A solenidade acontece na Assembleia Legislativa do Ceará – Plenário 13 de Maio e contou com as presenças do secretário adjunto da Educação, Maurício Holanda, e do Deputado Estadual, Wellington Landim, representante da Assembleia Legislativa.
A distribuição dos livros já começou para todas as salas de aula da  educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental da rede pública. Ao  todo, são 45.000 coleções compostas por 12 títulos. As obras são  escolhidas a partir de seleção de textos inéditos de Literatura Infantil  de autores residentes no Ceará. Durante o lançamento, houve a entrega do troféu Prêmio Literário PAIC ao escritor Kelsen Bravos, pelo trabalho como coordenador editorial das coleções e a todos os escritores que participam, assim como os ilustradores.
A entrega das Coleções dá continuidade a um trabalho que teve início com a implantação do Programa Alfabetização na Idade Certa, em 2007, e a expansão do PAIC +5, em 2011. Essa atividade tem como finalidade fortalecer o letramento dos alunos. Para isso, os livros são trabalhados durante oficinas de dinamização do acervo com formadores municipais que levam esses conhecimentos aos educadores. 
Jonas Deison (Sobral Online) com informações da Assessoria de Imprensa da Seduc

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.