Estudante cearense recebe dois endereços distintos para prova do Enem

Estudante têm dois endereços distintos para fazer prova (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
Estudante tem receio de ir para o lugar errado (Foto: Camila Teles/Arquivo Pessoal)
A nove dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, uma estudante de 17 anos afirma ter recebido dois endereços diferentes para fazer a prova, em Fortaleza. “No meu cartão tem um endereço, no Bairro Mondubim. No site, tem outro, no Bairro Antônio Bezerra. Tenho medo de ir para o lugar errado”, explica a  pré-universitária Camila Telles.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) disse nesta quarta-feira que já identificou o problema desde o dia 10 e vai mandar novos cartões. O endereço que vale é o que está atualmente no site, segundo o instituto. 
A estudante disse ter recebido o cartão do Enem 2013 pelos Correios há duas semanas e conferido todos os dados no site, inclusive o endereço. “Os dois mostravam o endereço dessa escola no Mondubim”, disse. Mas, no sábado (12), ao verificar novamente os dados no site do Enem 2013, percebeu que o bairro havia mudado.
Local de prova

Romualdo Júnior disse que há duas semanas recebe cerca de 15 ligações, todos os dias, de estudantes que vão prestar o Enem e tiveram o mesmo problema com o cartão que indicava o endereço. “A procura foi tanta que decidi saber o que estava acontecendo. Até o Inep ligou pra cá. Depois vimos que o problema era com o nome da rua e o CEP”, disse.

O coordenador explicou que a escola está localizada na Rua Padre Guilherme Wassen, no número 800, no Antônio Bezerra. Mas ao fazer a procura pela escola por meio do CEP, o endereço do Mondubim acaba aparecendo e ocasionando a confusão.
“Pelo CEP, a rua do Mondubim aparece com o nome completo, inclusive o Wassen. Mas se fizer a busca com  o CEP daqui, aparece somente Rua Padre Guilherme, por isso os endereços [Bairros] errados [nos cartões]”, explica. Os dois endereços são distante 11,5 km um do outro.

Jonas Deison (Sobral Online) com informações do G1

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.