Estudantes preparam programação para o ‘Setembro Amarelo’ em Sobral

Em setembro, acadêmicos dos cursos de Medicina e Psicologia do Centro Universitário INTA – Uninta e da Universidade Federal do Ceará (UFC), irão promover junto ao curso de Jornalismo, medidas de prevenção ao suicídio na cidade de Sobral. A ação conta ainda com o auxílio dos residentes de Psiquiatria do Núcleo de Saúde Mental do Estado (NUSAM) e da Rede de Atenção Integral a Saúde Mental (RAISM), além da Secretaria da Educação. A programação completa será divulgada em breve.

Setembro Amarelo

Com o objetivo de quebrar o tabu em torno do tema e ajudar na prevenção, diversas associações se uniram e, desde 2014, promovem no Brasil o Setembro Amarelo. A ideia é reunir, durante um mês, eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema. O mês foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Monumentos são iluminados com a cor amarela e diversas ações são realizadas, como passeios ciclísticos, caminhadas e abordagens em locais públicos.

Resultado de imagem para setembro amarelo sobral

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta