Estudantes recebem mudas e noções de educação ambiental no Dia da Árvore

Uma turma de 33 estudantes de ensino fundamental da escola Companhia de Criança recebeu mudas de plantas e noções de educação ambiental na manhã desta segunda-feira (21), na sede da Embrapa Caprinos e Ovinos, em Sobral-CE. A atividade integra a programação em homenagem ao Dia da Árvore. Até o fim da semana, 100 crianças deverão passar pela unidade da empresa.

As crianças conheceram alternativas de convivência com o semiárido e noções sobre a importância da preservação do bioma caatinga. “É uma preocupação nossa falar aos estudantes sobre as consequências da estiagem, o desmatamento nas serras vizinhas, o aquecimento global”, ressaltou Ismar Maciel, analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos. Ao fim de cada visita, cada estudante saiu com mudas, entre plantas nativas, exóticas, ornamentais e frutíferas.

A ação foi promovida pela Embrapa, no âmbito do programa Embrapa & Escola, que recebe estudantes para encontros sobre ciência e meio ambiente, com apoio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Sobral (AMMA), Banco de Mudas e Conselho Regional de Administração do Ceará
Curta e compartilhe:
1k