EUA substituem veto migratório por restrição a 8 países, incluindo Venezuela e Coreia do Norte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, substituiu neste domingo o polêmico veto imigratório a seis países de maioria muçulmana, que expirou hoje, por um decreto que impõe restrições a oito nações, entre eles a Venezuela e a Coreia do Norte.

Os países afetados pela nova medida são: Irã, Líbia, Síria, Iêmen, Somália, Chade, Coreia do Norte e Venezuela. A medida entrará em vigor no dia 18 de outubro.

O decreto original entrou em vigor em junho após a Suprema Corte americana o autorizar de forma parcial. A decisão do tribunal estabeleceu que o decreto não poderia não poderia ser aplicado àqueles que tivessem “uma reivindicação crível de uma relação de boa-fé com uma pessoa ou entidade nos Estados Unidos”.

Ele atingia imigrantes e refugiados de seis países de maioria muçulmana: Síria, Sudão, Somália, Líbia, Irã e Iêmen.

A decisão da Suprema Corte marcou uma vitória significativa para Trump. O decreto tinha sido barrado em algumas instâncias inferiores de Justiça, por ter sido considerado uma medida discriminatória e inconstitucional.

O presidente Trump comemorou a decisão da Corte Suprema como uma “vitória para a segurança” dos Estados Unidos. “A decisão unânime do Supremo Tribunal hoje é uma clara vitória para a nossa segurança nacional”, informou Trump em um comunicado divulgado pela Casa Branca.

Resultado de imagem para EUA substituem veto migratório por restrição a 8 países, incluindo Venezuela e Coreia do Norte

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta