Evento Católico | Festival Halleluya 2015 supera um milhão de participantes

Os 21 artistas que passaram pelo palco principal do Festival Halleluya 2015 e as atividades dos oito espaços temáticos atraíram um público superior a um milhão de pessoas. O evento foi realizado entre os dias 22 e 26 de julho, em uma estrutura montada em 53 mil m² no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

O destaque este ano foi para a solidariedade. Foram arrecadadas 2,7 toneladas de alimentos. Metade dos mantimentos será entregue à Defesa Civil na próxima quinta-feira (30), na Casa São Francisco, albergue para moradores de rua localizado no centro de Fortaleza e mantido pela Comunidade Shalom. Os alimentos arrecadados durante o Halleluya serão distribuídos para cidades que sofrem com a seca e com os projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom.
Além disso, o número de bolsas de sangue arrecadadas superou as expectativas. Foram 844 bolsas, 36,3% a mais que no ano passado, quando foram arrecadados 619 bolsas. Foram 401 cadastros de medula óssea contra 318 no ano anterior.
No primeiro dia da programação, compareceram ao evento mais de 140 mil pessoas. Foram 180 mil na última quinta-feira. A arena acolheu um público de 250 mil pessoas na sexta-feira. No sábado, o público superou 280 mil pessoas. A última noite do evento, o domingo, 26, contou com mais de 150 mil participantes, totalizando um milhão de pessoas. As informações são da organização do evento.
A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades. “Alcançamos os homens, as mulheres, as crianças, os jovens. Estamos no alicerce da sociedade e da Igreja. Evangelizando a família, nós damos frutos fecundo para a evangelização do mundo”, destacou o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo.
Serviço:
Entrega dos alimentos à Defesa Civil
Onde: Casa São Francisco (Rua Conselheiro Tristão,138, Centro)
Quando: Quinta-feira, 30, às 9h
Curta e compartilhe:
1k