Ex-ministro do STF fala sobre escândalo de Romero Jucá: ‘Eu avisei!’

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, comentou brevemente o escândalo que levou ao afastamento do novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, nesta semana. 
“Bem, eu avisei!!!”, disse Barbosa, que desde o início do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff tem sido crítico à possibilidade de uma gestão Temer.  
“É muito grave tirar a presidente do cargo e colocar em seu lugar alguém que é seu adversário oculto ou ostensivo, alguém que perdeu uma eleição presidencial ou alguém que sequer um dia teria o sonho de disputar uma eleição para presidente. Anotem: o Brasil terá de conviver por mais dois anos com essa anomalia”, disse.  
Barbosa é a favor da convocação de novas eleições, afirmando sempre que o presidente interino, Michel Temer, não tem legitimidade para conduzir o país. Para ele, caso fossem chamadas novas eleições, eliminaria-se toda a “anomalia e mal estar” com o qual os brasileiros terão de conviver pelos próximos dois anos. 
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), por sua vez, foi anunciado como ministro do Planejamento de Temer recentemente e, na última segunda (23), protagonizou uma gravação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na qual negociava com o ex-dirigente da Transpetro, Sérgio Machado, maneiras de barrar as investigações da Operação Lava Jato, que investiga esquemas de corrupção na Petrobras.
Com Informações do Portal Yahoo
Curta e compartilhe:
1k