Faculdades INTA promove aula inaugural do Curso de Direito

Na noite desta segunda-feira (03), no Centro de Convenções de Sobral, as Faculdades INTA promoveram a Aula Inaugural do Curso de Bacharelado em Direito. Além do corpo dirigente da Instituição, o evento contou com a presença de diversas autoridades e teve, como palestrante, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Dr. Paulo Airton Albuquerque Filho, que na ocasião falou sobre “O papel do advogado na sociedade Contemporânea”.
“Agradeço o honroso convite da direção desta conceituada instituição de ensino para aqui, neste momento, retroagir ao tempo e lembrar que já estive no lugar que vocês hoje se encontram, compartilhando talvez pela primeira vez do mundo maravilhoso que é a oportunidade de poder estudar e obter conhecimentos, afirmou o desembargador, que compartilhou, em seguida, um pouco de sua experiência com os novos acadêmicos:
“Não busco aqui dar conselho a vocês, mas lhes passo como experiência de vida vivida: estudem muito, busquem especializar-se, de fato, num ou em dois ramos do Direito, no final do curso procurem ser advogados Especialistas e não generalistas, o tempo da duração do curso na Faculdade servirá para uma maturação em vossas escolhas para o futuro, qual a área do direito que realmente vocês se afeiçoam, cursem um Mestrado, cursem um Doutorado, se possível lecione durante algum período. Isso vai fazer a grande diferença”, pontuou.
Já o Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, reforçou a emoção e o simbolismo daquele momento: “hoje também é o primeiro dia de uma nova fase na vida de muitos dos presentes. Acadêmicos, professores, pais, amigos e familiares agora acompanham a emoção dos primeiros passos desses futuros operadores do Direito. Vocês se unirão, em alguns anos, a incontáveis profissionais que ajudaram a construir a profissão para a qual vocês passam a se preparar a partir de agora”, enfatizou.
O Curso de Direito do INTA
Avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso de Direito das Faculdades INTA tem por objetivo formar profissionais para cada área específica do Direito, orientando-os para habilidades essenciais – técnicas e humanas – que atendam às características exigidas pelo avanço e desenvolvimento da sociedade, tendo sido, ainda, projetado para formar e habilitar o profissional com capacidade crítica, apto à intervenção reconstrutiva do contexto que está inserido e preparado tecnicamente para a sua escolha ocupacional em consonância com os princípios éticos e morais.
“O Bacharel em Direito tem à sua disposição amplas opções de atuação dentro da carreira jurídica, além do nobre exercício da função de advogado, podendo tornar-se, por exemplo, delegado de polícia, defensor público, promotor de justiça ou magistrado, caso venha a ser aprovado em concurso público. O advogado pode, ainda, optar por trabalhar em assessoria ou consultoria jurídica de órgãos públicos ou de organizações não governamentais, com destaque para empresas privadas, bem como seguir carreira acadêmica, como professor universitário”, explica a Coordenadora do Curso, Profa. Dra. Maria Fernanda Afonso Carneiro.
Curta e compartilhe:
1k